FONTE — Assessoria de Imprensa Anoreg/MT
Notários e registradores investem em curso de coaching na busca da alta performance
30/03/2015 às 20:03


“Um cartório que consegue se organizar melhor que outro possui um grande diferencial. E gestores que correm atrás de ferramentas técnicas e modelos para trabalhar com gente fazem a diferença”, disse o Master Coach, Paulo Bento, no Curso de Executive Coaching para notários e registradores. O evento realizado pelo Instituto Evolução Humana, que conta com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), aconteceu entre os dias 26 a 29 de março, no Global Garden Hotel em Cuiabá.

De acordo com a superintendente da Anoreg/MT, Anete Ribeiro, a associação fez uma parceria com o Instituto Evolução Humana visando capacitar notários, registradores e colaboradores em gestão de pessoas. Segundo ela, o curso ampliará a performance das equipes de trabalho com foco nos ganhos em produtividade. Ela diz que com isso o desempenho das serventias e da própria Anoreg irá melhorar e a maior beneficiada será a sociedade.

“A Anoreg vem investindo desde o ano passado em Coaching. Primeiro foi no Coaching Pessoal, depois em Programação Neurolinguística (PNL), e agora em Coaching Executivo. A ideia é que nossa equipe tenha uma performance melhor. Não somente a superintendência, mas também todos os demais colaboradores e associados”, contou Anete Ribeiro.

Segundo o diretor do Instituto Evolução Humana, Adriano Sanches, o Coaching é um processo pela qual um coach auxilia, com técnicas e ferramentas específicas, um coachee (cliente) a sair de um estado indesejado, atual, para um desejado, atingindo um determinado objetivo. Ele diz que a capacitação ensina ao coachee como atingir equilíbrio entre vida profissional e pessoal. E completa falando que é a arte de aumentar a performance humana e inovar em excelência.

“O Executivo Coaching é a linguagem do dinheiro, da otimização dos resultados e dos processos. Dentro desta proposta entra a parte de gestão de desenvolvimento de pessoas. A ideia é trazer esse desenvolvimento de alta performance para as serventias. E isso está linkado ao Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notariais e Registrais de Mato Grosso (PIQMT)”, explicou o diretor.

Para o Master Coach, o Executive Coach, diferente do Life Coach, que têm foco motivacional, ensina como ganhar dinheiro, a trabalhar com profissionais para gerar ações e resultados. Ele avalia que com esse investimento se forma uma equipe mais assertiva, mais objetiva, pró ativa e de alta performance, com custo menor.
“Gestão de pessoas não é uma tarefa fácil, mas quem está participando do curso, procurando melhores práticas, ferramentas, possui um diferencial. E como dizia Walt Disney eu prefiro o impossível, porque lá concorrência é menor. E essa adversidade para algumas empresas é uma oportunidade de apresentar o algo a mais”, ressaltou Paulo Bento.

Coaching

O processo de coaching é um processo consolidado nos EUA, apoiando CEOs, times e personalidades. 40% das empresas da Fortune 500 utilizam coaching na busca de seus resultados.

No Brasil, a cada ano há um crescimento superior a 200%, mais ainda existem muitas dúvidas quanto aos resultados e sua real atividade. “O coaching dá resultados, mas para as pessoas e empresas que aceitem fazer diferente, pensar diferente. A primeira pergunta que eu faço para quem pensa em fazer curso de coaching é eu quero ser melhor? Eu quero crescer? Porque se estiver tudo bem para você, esse não é o caminho indicado. Coaching é para quem está incomodado, para quem quer fazer algo a mais, fazer algo diferente. Coaching vai fazer você olhar para o que você não tem”, pontuou o master coach, Paulo Bento.

Uma pesquisa da PUC-Campinas, publicada pela Revista Você S/A, apontou que, dos 10 executivos analisados que passaram pelo processo de coaching, 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionar.

Estes dados mostram a amplitude do coaching ao trabalhar com empresas, executivos, profissionais, estudantes e qualquer pessoa que busque o sucesso com foco e atitude. 

Ao todo participam do Curso de Executive Coaching 23 pessoas entre notários, registradores e empresários. Ainda em abril, mais quatro dias serão realizados para completar as 96 horas de capacitação.


Voltar para o topo

Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso

Rua Holanda, 47, Bairro Santa Rosa, Cuiabá-MT - CEP: 78040-225
Telefone: (65) 3644-8373 / (65) 3644-6213 / (65) 3023-4371 / (65) 8463-2948
FAX: (65) 3644-7634
Superintendente: (65) 8463-2950
E-mail: anoregmt@anoregmt.org.br, presidencia@anoregmt.org.br
Horário de atendimento: 08h às 17h

©2018 ANOREG/MT. Todos os direitos reservados

Voltar para o topo