FONTE — 1º Ofício Barra do Garças
Cartório do 1º Ofício de Barra do Garças inaugura nova sede e entrega títulos de regularização fundiária
27/09/2018 às 15:02

 

     Foi inaugurada na última quinta-feira (20 de setembro), a nova sede do Cartório do 1º Ofício de Barra do Garças-MT, agora localizada na Avenida Ministro João Alberto, nº 528, Centro, com instalações amplas e modernas para melhor atender a população.

A sede

     Agora, a serventia conta com rede wifi específica para os usuários, trazendo mais comodidade e conectividade. Também conta com uma brinquedoteca, sala de espera, com TV, música e ambiente climatizado. Foi implantado o sistema de senhas para evitar espera e assegurar um atendimento ao público mais rápido e eficiente.

 

     Além dos aspectos físicos, foram implantados sistemas internos que facilitam e agilizam os serviços de competência, tais como certidões digitais, alienação fiduciária eletrônica, o avanço dos pedidos de certidões feitas pela Central Eletrônica (CEI), a impressão das matrículas com imagens dos imóveis georreferenciados, programas de incentivos aos estudos, dentre outros aspectos que visam sempre a qualificação pessoal e profissional dos colaboradores.

A inauguração

     Na inauguração da sede estiveram presentes representantes de várias entidades civis organizadas, registradores e tabeliães da comarca, o presidente e membros da Associação dos Pequenos Produtores da Agrovila Araras, a participação da corregedora-geral da justiça e presidente da Comissão de Assuntos Fundiários e de Registros Públicos do Estado de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, o artista plástico Dupé, e o diretor-presidente da Online Engenharia de Sistemas, Louder Mendes. Ao todo, mais de 50 pessoas prestigiaram a inauguração da sede e o começo de uma nova fase da Serventia.

Reconhecimento

     A corregedora-geral da justiça e presidente da Comissão de Assuntos Fundiários e de Registros Públicos do Estado de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, prestigiou o evento e aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a equipe que contou com o total apoio da oficiala registradora interina, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, grande incentivadora e responsável pelos avanços da serventia. Ela reforçou a importância dos cartórios extrajudiciais e a relevância que os serviços prestados têm na vida do cidadão.

 

    O artista plástico Dupé, conhecido internacionalmente pela beleza de suas telas e pela sua história de superação (pinta com os pés), teve mais uma vez sua arte reconhecida. Dessa vez, um quadro seu, do acervo do Cartório, foi doado à galeria de arte do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Na ocasião, a desembargadora recebeu a arte em mãos próprias, que ficará na galeria e representará um artista da região do Vale do Araguaia.  

 

     A oficiala interina, Maria Aparecida, externou agradecimentos à corregedora-geral de justiça pelo apoio e por ter autorizado todos os investimentos que foram realizados para a instalação e aparelhamento da nova sede, demonstrando reconhecimento da importância que o bom funcionamento do Cartório do Registro de Imóveis da Comarca de Barra do Garças, tem para o desenvolvimento e regularidade fundiária da região do Araguaia.

 

Entrega dos Títulos

     Além disso, a cerimônia ficará na história da vida da população da região, pois foi marcada pela entrega das certidões dos registros dos títulos expedidos pelo Intermat do Assentamento das Araras, depois de anos de espera. Na ocasião, o Presidente e alguns membros da Associação dos Pequenos Produtores da Agrovila, receberam simbolicamente alguns títulos.

 

    Para Maria Aparecida Bianchin Pacheco, “as certidões dos registros dos títulos entregues não se tratam apenas de papéis, mas sim de garantia de moradia assegurada pela lei, buscando a inclusão plena das pessoas à legalidade e a circulação de bens e riquezas”.

 

     Sobre a inauguração da nova sede e sobre a regularização fundiária, Maria Aparecida disse ser uma imensa satisfação contribuir com essas conquistas para a região, pois não há nada mais significativo que contribuir para garantir direitos.

 

Voltar para o topo

Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso

Rua Holanda, 47, Bairro Santa Rosa, Cuiabá-MT - CEP: 78040-225
Telefone: (65) 3644-8373 / (65) 3644-6213 / (65) 3023-4371 / (65) 8463-2948
FAX: (65) 3644-7634
Superintendente: (65) 8463-2950
E-mail: anoregmt@anoregmt.org.br, presidencia@anoregmt.org.br
Horário de atendimento: 08h às 17h

©2018 ANOREG/MT. Todos os direitos reservados

Voltar para o topo