Debates na Anoreg-MT servirão para padronizar procedimentos nos cartórios
03/12/2018 às 11:12

     Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro foram realizados diversos debates durante a “2ª Jornada de Estudos da Consolidação das Normas Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça – Foro Extrajudicial (CNGCE), promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT). A integração entre notários, registradores e colaboradores de cartórios servirá para padronizar alguns procedimentos e aperfeiçoar o que vem sendo desenvolvido no dia a dia.    

 

    A presidente da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro Roberto Borges, disse ter certeza de que “a união de esforços resultará em novas orientações para o aprimoramento do nosso serviço. Os maiores beneficiados serão os clientes, os quais contarão com mais segurança jurídica junto aos cartórios. Debatemos os temas mais importantes da atualidade e, cada vez mais, estamos nos conscientizando de que a adoção de procedimentos iguais em todos os cartórios do Estado trará efeitos positivos”.

 

    O primeiro tema abordado foi “Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) no Registro de Imóveis”, com os expositores Oldemir Schwiderke (diretor de Registro de Imóveis da Anoreg-MT); Rogério Campos Ferreira (notário e registrador em Terra Nova do Norte); e Maria Aparecida Bianchin Pacheco (diretora de Tecnologia da Anoreg-MT e registradora em Poxoréu).

 

    Em seguida, os debates foram sobre “Padronização da Alienação Fiduciária de Bens Imóveis (procedimentos de RI e Registro de Títulos e Documentos) e Execução Hipotecária Extrajudicial”, com a palestrante Maria Aparecida Bianchin Pacheco (diretora de Tecnologia da Anoreg-MT); Oldemir Schwiderke (diretor de Registro de Imóveis da Anoreg-MT); Rosangela Poloni (diretora de Títulos e Documentos da Anoreg-MT); Claudia Leão Giacometti (supervisora de Filial Gestão de Adimplência Cuiabá – REGAD); e Antônio Francijonas Sousa Oliveira (auxiliar da REGAD).

 

    O terceiro tema foi “Considerações acerca das pessoas jurídicas registráveis em RCPJ”, com Anderson Nogueira Guedes (notário e registrador substituto em Campo Novo do Parecis); Glória Alice Ferreira Bertoli (diretora de Pessoa Jurídica da Anoreg-MT e notária e registradora em Cuiabá); e Velenice Dias de Almeida e Lima (diretora de Protesto da Anoreg-MT, presidente do IEPTB-MT, e notária e registradora em Rosário Oeste).

 

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
imprensa@anoregmt.org.br
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373

 

 

Voltar para o topo

Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso

Rua Holanda, 47, Bairro Santa Rosa, Cuiabá-MT - CEP: 78040-225
Telefone: (65) 3644-8373 / (65) 3644-6213 / (65) 3023-4371 / (65) 8463-2948
FAX: (65) 3644-7634
Superintendente: (65) 8463-2950
E-mail: anoregmt@anoregmt.org.br, presidencia@anoregmt.org.br
Horário de atendimento: 08h às 17h

©2018 ANOREG/MT. Todos os direitos reservados

Voltar para o topo