Nova sede do 4º Ofício de Rondonópolis é inaugurada
20/12/2018 às 14:09

     O Cartório do 4º Ofício de Rondonópolis conta com nova sede e já está atendendo os clientes no novo espaço, localizado há apenas 200 metros do antigo prédio, também na Avenida Amazonas, nº 639, Centro. Segundo o tabelião, Aureo Candido Costa, as instalações foram pensadas em proporcionar à sociedade mais conforto, comodidade, segurança e acessibilidade. “É uma construção totalmente nova, cujo projeto foi desenvolvido especialmente para cartório, com todos os departamentos divididos, com chamadas visuais e auditivas, e vários guichês de atendimento (procurações, escrituras, protesto, reconhecimento de firma, autenticações)”, destaca.

 

   Aureo Costa acrescenta que a nova sede “conta com espaço bem maior, completamente confortável para clientes e funcionários, amplo estacionamento para clientes e colaboradores com energia solar tanto em sua cobertura quanto na do próprio prédio. Também temos salas reservadas aos atendimentos, por exemplo, de escritura e inventários. Se for inventário, onde normalmente comparecem muitas pessoas da família, temos como reduzir ou aumentar essa sala, pois conta com divisória automática, moldando às necessidades dos clientes. As salas são modernas, claras e arejadas, com televisores para os clientes acompanharem a redação dos documentos, além de ar condicionado e cadeiras confortáveis”.

 

   A nova estrutura também objetiva atender a sociedade o mais rápido e com a melhor eficiência possível, cumprindo as determinações da lei com segurança e agilidade. “A obra ficou pronta em quase dois anos, mas é dotada de elevador e escada larga. Na parte superior, não atendo o público, cujo espaço está destinado para o arquivo morto, refeitório e contabilidade. Metade do prédio ainda está ociosa, mas certamente será ocupada com a demanda dos serviços. Trocamos todos os móveis, os computadores são novos, e também aumentei o quadro de funcionários. Essa oferta de conforto, a disponibilização de cadeira de roda para pessoas com deficiência, eram meus verdadeiros sonhos e por isso decidimos construir essa sede, com rampas externas, entrada pelos estacionamentos, os quais contam com cancelas automáticas, ou seja, oferecemos muita acessibilidade. Há clientes que dizem que nem em São Paulo existe cartório igual, o que, para mim, é um elogio muito grande”, enfatiza Aureo Costa.

   

     Por fim, o tabelião enaltece que sempre prezou pela confiabilidade e segurança que o cartório oferece à população. “Jamais fui repreendido por algum ato na minha vida. Sempre tive elogios e nunca pratiquei nenhum ato para favorecer ou prejudicar um cliente. Tudo é feito dentro do que a lei determina. Aqui, como em muitos cartórios de Mato Grosso e do país, realizamos atos com muita segurança aos clientes”, conclui.

Voltar para o topo

Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso

Rua Holanda, 47, Bairro Santa Rosa, Cuiabá-MT - CEP: 78040-225
Telefone: (65) 3644-8373 / (65) 3644-6213 / (65) 3023-4371 / (65) 8463-2948
FAX: (65) 3644-7634
Superintendente: (65) 8463-2950
E-mail: anoregmt@anoregmt.org.br, presidencia@anoregmt.org.br
Horário de atendimento: 08h às 17h

©2018 ANOREG/MT. Todos os direitos reservados

Voltar para o topo